Avaliação de Preço

O preço do Açúcar da Europa Ocidental

  • O que é o Açúcar da Europa Ocidental com entrega?
  • Como avaliamos o Açúcar da Europa Ocidental com entrega?
  • Evolução do mercado do açúcar europeu

O que é o Açúcar da Europa Ocidental com entrega?

A União Europeia é o terceiro maior produtor e o segundo maior consumidor de açúcar do mundo. Os agricultores cultivam beterraba sacarina, uma cultura adequada ao clima temperado da região e com alto teor de sacarose. Por quase uma década, o mercado da UE operou dentro de uma estrutura de cotas de produção, preços mínimos de beterraba, limites de exportação e regras de importação. Mas, em 1º de outubro de 2017, o mercado iniciou um nova fase. As cotas de produção e os limites de exportação foram ampliados e os produtores de beterraba perderam a garantia de um preço mínimo. Com isso, a UE novamente deve influenciar e ser impactada pela dinâmica da oferta e demanda nos mercados globais de açúcar.A avaliação Platts do Açúcar da Europa Ocidental com entrega considera entregas internas de açúcar refinado na França, Alemanha, Bélgica e Holanda - alguns dos maiores centros de produção da UE. A especificação refletida é a 45 ICUMSA, em atendimento à qualidade Nº 2 da CE. Ela leva em conta negócios spot para entregas dentro de dois meses a partir do dia da avaliação.A Platts publica uma avaliação paralela do preço do açúcar no Mediterrâneo, que analisa as entregas a dois dos maiores importadores da UE, Espanha e Itália, além de uma série de outras avaliações de açúcar em cotas e fora de cotas, em base ex-works, contêineres e açucar bruto importado.

Como avaliamos o Açúcar da Europa Ocidental com entrega?

A avaliação de preço da Platts para o açúcar da Europa Ocidental com entrega é baseada em dados de mercado robustos e transparentes que incluem, entre outros, ofertas de compra e venda firmes, expressões de interesse em negociar e negócios confirmados relatadas durante o dia de negociação. O preço do açúcar da Europa Ocidental com entrega é avaliado em euros por tonelada e reflete o valor negociável e repetível o valor de mercado spot às 16h30, no horário de Londres.A Platts reúne dados de preços de um amplo segmento do mercado, incluindo produtores, traders, corretores e consumidores de açúcar. Os dados coletados pela Platts são publicados na íntegra no Platts Agriculture Alert, nosso serviço em tempo real, e são resumidos em nossa publicação diária Kingsman Daily Sugar Report, bem como na EU Weekly Report e EU Monthly Report.A Platts publica sete avaliações de preços exclusivas para o açúcar europeu. Seis são para açúcar refinado, o principal tipo de açúcar produzido na Europa, e um para açúcar bruto, que é importado em menor quantidade para fins industriais.

Evolução do mercado do açúcar europeu

A Platts adquiriu a Kingsman em outubro de 2012 para ajudar a impulsionar suas ofertas de produtos nos mercados Agrícolas, e a Kingsman publica prêmios para o mercado europeu de açúcar há mais de 20 anos. Alguns dos primeiros relatórios diários escritos pelo fundador epônimo da Kingsman, Jonathan Kingsman, continham ofertas de compra e venda e transações ouvidas no mercado. Desde então, o portfólio de preços foi ampliado para fornecer uma gama de avaliações em um preço definitivo em euros e também em uma base de preço com prêmio e limpo para o contrato ICE White Sugar Futures (Londres # 5) em dólares por tonelada.A Platts analisa constantemente os parâmetros de suas avaliações e monitorar atentamente a dinâmica de mudança em torno da liberalização do mercado da UE em 2017 para garantir que a metodologia reflita melhor o novo regime.Nós trabalhamos continuamente com os principais stakeholders da indústria, a fim de garantir que nossas avaliações de preço evoluam alinhadas às mudanças das condições do mercado. A Platts realiza, regularmente, fóruns sobre metodologia, seminários pela Internet e reuniões pessoais para a troca de ideias sobre o futuro do açúcar nessa região e globalmente.