Avaliação de Preço

Avaliação de Preço do Combustível Naval

  • Como a S&P Global Platts atende as indústrias de combustível naval e transporte marítimo
  • Quais tipos de combustível naval a Platts avalia?
  • Publicações relacionadas:

Como a S&P Global Platts atende as indústrias de combustível naval e transporte marítimo

O setor global de combustíveis navais requer uma grande quantidade de informações de preços para funcionar com eficiência. A S&P Global Platts avalia os preços do setor de combustíveis navais em todas as principais regiões, portos e especificações de produtos.Diariamente, publicamos informações detalhadas de preços para compradores, vendedores e corretores de combustível naval. Preços publicados pela Platts e Bunkerworld são amplamente usados como referência nas indústrias de transporte marítimo e combustível naval.Assim como os preços do combustível naval, a Platts e a Bunkerworld diariamente cobrem notícias da indústria e do mercado em todas as regiões do mundo. Com o setor de combustíveis marítimos passando pela mudança regulatória mais significativa da história para padrões de emissões mais rigorosos, é essencial haver notícias e análises de qualidade em tempo real sobre essas mudanças.

Quais tipos de combustível naval a Platts avalia?

Globalmente, a Platts avalia cinco tipos principais de combustível marítimo, incluindo três tipos de óleo combustível intermediário (IFO, na sigla em inglês). Atualmente, a Platts avalia:• IFO 180 centímetro-grama-segundo (CST) • IFO 380 CST • IFO 500 CST • Diesel Marinho (MDO) • Gasóleo Marinho (MGO)Desde o início de 2012, a Platts refletiu completamente as especificações revisadas de combustível naval estabelecidas pela Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (MARPOL) nas avaliações globais de combustível naval.De acordo com a convenção, a partir de 2012, o combustível naval com alto teor de enxofre fornecido pelas grandes produtoras globais deve conter um máximo de 3,5% de enxofre, abaixo do teor máximo anterior de 4,5%. O mercado mundial geralmente segue especificações semelhantes para esses tipos em todos os locais.Desde o início de 2015, o limite de enxofre do combustível naval usado nas zonas da Área de Controle de Emissões (ECA) foi reduzido para 0,1%, de 1% no máximo anteriormente. A Platts avalia o combustível naval com teor ultrabaixo de enxofre (0,1%) em Roterdã, Nova York e Houston e está monitorando os tipos de combustíveis disponíveis para atender ao limite futuro global de 0,5% de enxofre durante seu desenvolvimento.

Publicações relacionadas:

Bunker Bulletin: Primavera de 2018Bunker Bulletin: Outono de 20172020: o impacto da OMI e como os proprietários de navios podem lidar com limites mais rígidos de enxofreO limite global de enxofre da OMI para 2020: o que um mundo com restrição de enxofre significa para linhas de transporte marítimo, refinarias e fornecedores de combustível naval